Idam e Secretaria de Cultura discutem parceria pela qualidade de vida com arte e boa alimentação

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), órgão integrado ao Sistema Sepror, e a Secretaria de Estado de Cultura (Sec), vão trabalhar em parceria, objetivando unir às atividades dos produtores rurais com a sociedade em geral, a partir da cultura e da produção de alimentos. Segundo o presidente do Idam, Luiz Herval, que reuniu hoje com o secretário de Cultura, Denilson Novo, na sede da Secretaria de Cultura, na Avenida Sete de Setembro, Vila Ninita, Zona Sul de Manaus.

Presidente Luiz Herval e Gerente do Idam Central em reunião com o secretário de Cultura, Denilson Novo

“Os produtores rurais atendidos pelo Idam serão beneficiados com este tipo de parceria sócio-cultural-agrária, por significar um avanço nas relações humanas, na constante busca da melhor qualidade de vida. Vamos trabalhar em conjunto, inclusive nas feiras de artesanato, e no que diz respeito ao melhor manejo dos produtos agroquímicos”, disse Luiz Herval.
O secretário de Cultura, Denilson Novo, por sua vez, entende que a cultura tem que estar presente em todas as atividades humanas e que os produtores rurais em suas comunidades tem um papel determinante para melhorar as relações com base na arte e na cultura. “O encontro com o Presidente do Idam Luiz Herval, somará esforços, pois o Idam poderá suprir com apoio logístico das unidades locais e agregar, participando das feiras e como está in voga a cultura dos orgânicos, será muito positivo estreitar os laços para dar apoios e fazer com que as atividades culturais cheguem ao máximo da população no interior do Estado”.

Pós reunião na Secretaria de Cultura

A próxima reunião do Idam com a Secretaria de Cultura será na próxima segunda feira, dia 9 de abril, onde os técnicos da Secretaria de Cultura e o Gerente da Unidade do Idam Central Ofir Hage, juntamente com demais técnicos da Instituição, dentre eles o responsável pelo Setor de Apoio à Agroecologia e Produção Orgânica, Mário Ono, vão trabalhar na busca de um alinhamento operacional.

Por: Asscom/Idam