Idam e Sepror apresentam programa Procalcário e Promecanização para municípios do interior

O presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Luiz Herval participou hoje da abertura do curso Procalcário e Promecanização, transmitido do centro de mídia da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) com a participação de aproximadamente 30 municípios. Participaram da apresentação dos programas: Leandro Yamashita e Charles Osawa, engenheiros agrônomos da Secretaria de Produção Rural (Sepror).

Presidente do Idam, Luiz Herval e funcionários da Sepror e Idam

A capacitação é continuidade do Nivelamento presencial que foi realizado na última quinta-feira, “é necessário que cada Unidade Local esteja preparada para iniciar as etapas iniciais dos Programas Promecanização e Procalcário. Estes programas vão possibilitar o aumento da produtividade nos cultivos, consequentemente melhor lucratividade ao beneficiário”, salientou Luiz Herval.

Presidente do Idam, Luiz Herval realizando a abertura do curso

Na última quinta-feira, no auditório do Idam, os respectivos temas foram tratados detalhadamente, sobre: Promecanização/Procalcário; aspectos técnicos de mecanização e atividades geradoras de receitas; avaliação e proposta sobre procedimento de análise/contratação e liberação de recursos; novo procedimento de Credenciamento de Prestadores de Serviços; avaliação e debates técnicos operacionais, com a presença de 14 unidades locais.
Nos dias (18 e 25/04), às 08 horas, a temática em questão, será apresentada via centro de transmissão da Seduc.

Por: Asscom/Idam