Idam em Amaturá entrega 580 quilos de sementes de milho e emite 27 DAPs

Neste mês de março, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas em Amaturá (Idam/Amaturá) já distribuiu para agricultores familiares e produtores rurais um total de 580 quilos de sementes de milho cultivar Brs 4103, além da emissão de documentos. A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Produção Rural e Interior (Semprai), da prefeitura de Amaturá.

O gerente da unidade local do Idam/Amaturá, Jonas Cícero, afirmou que as ações aconteceram nas comunidades Bom Sossego, São Sebastião, Niterói e Boa Esperança. Nas comunidades foram realizadas palestras sobre a importância da emissão do Cartão do Produtor Primário (CPP) e foram feitas visitas para a emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

“Ao todo realizados 27 visitas em propriedades que resultaram na emissão de DAPs e foram preenchidos 48 formulários para emissão de Cartão do Produtor Primário. Nosso objetivo é continuar orientando os produtores rurais e agricultores familiares para que possam acessar a benefícios do governo através da regularização de documentos”, detalhou o gerente.

Foram visitadas as comunidades Bom Sossego, São Sebastião, Niterói e Boa Esperança