Idam em Apuí auxilia produtores a acessar o crédito do Afeam-Agro

Em Apuí, 47 produtores rurais selecionados pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) participaram de uma palestra na unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas em Apuí (Idam/Apuí) para poderem acessar ao crédito rural. A atividade aconteceu nesta quinta-feira (14) e a ação faz parte do programa Afeam-Agro/2019 onde a agência disponibilizou para o município um valor de crédito na ordem de R$ 500 mil.

O gerente do Idam em Apuí, João Hilário, explica que o crédito já pode ser acessado pelos produtores, mas para isso todas as etapas do processo precisam ser completadas. Os produtores selecionados já passaram pela pesquisa cadastral de análise de crédito. Ontem, participaram da palestra e o Idam captou quais são as necessidades de cada produtor rural.

Na próxima semana, o Idam auxilia no processo realizando vistorias técnicas nas propriedades dos agricultores familiares para gerar a proposta de crédito junto ao agente financeiro.

A palestra com os produtores aconteceu ontem e, na próxima semana, iniciam as vistorias técnicas