Idam em Codajás realiza visita de Ater a agricultores familiares

Aproximadamente 47 famílias de agricultores das comunidades Muritiba e Miua, localizada as margens do Rio Solimões, em Codajás, receberam visita de prestação de Serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) realizada pela unidade local do Idam. A ação de campo contou com a participação da secretaria municipal de produção rural e aconteceu no último dia 17 de maio.

Foram distribuídos aos agricultores 150 quilos de sementes de milho, foram realizados 16 cadastros para emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e 35 agricultores familiares emitiram o Cartão do Produtor Primário.

A gerente do Idam em Codajás, Valderline de Souza, afirmou que a unidade local está comprometida em garantir aos agricultores familiares do município acesso as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável do homem no campo. “Estas ações vão contribuir para a composição da renda familiar dos agricultores, para o aumento da produtividade e a diversificação das culturas agrícolas”.