Idam em Humaitá tem a meta de distribuir 800 quilos de sementes de milho

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas – Idam/Humaitá tem a meta de distribuir este ano um total de 800 quilos de sementes de milho. A ação iniciou na última segunda-feira (21) com a distribuição de 60 quilos de sementes de milho caimbé.

Segundo a gerente do Idam/Humaitá, a engenheira agrônoma Gisely da Silva Melo, a primeira distribuição deste ano foi para um agricultor familiar da Vila Assuanopolis, no Sul de Canutama, localizada na BR-319 sentido Porto Velho.  “Esta ação é de grande importância, pois é uma forma de incentivar o pequeno agricultor a diversificar sua produção, obtendo assim renda o ano todo e, consequentemente, melhorar sua qualidade de vida”, detalhou a engenheira.

Na última segunda-feira, o Idam/Humaitá distribuiu 60 quilos de sementes de milho caimbé

Após a distribuição das sementes, o Idam realiza o acompanhamento junto aos produtores familiares, através da assistência técnica e extensão rural, auxiliando o agricultor para que ele tenha um plantio bem sucedido.

Em 2018, o Idam/Humaitá distribuiu 1.160 quilos de semente de milho das variedade BRS 4103 e Cativerde. Foram beneficiados em torno de 108 agricultores familiares.