Idam em Itacoatiara e Banco da Amazônia realizam visita técnica

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas em Itacoatiara (Idam/ Itacoatiara) e o Banco da Amazônia realizaram uma visita de assistência técnica e extensão rural (Ater) a propriedade da agricultora familiar Solange Elias Guedes, no Ramal do Lago de Serpa, no final de janeiro.

O técnico em agropecuária e extensionista rural do Idam/Itacoatiara Marcelo Gadelha e o gerente de relações de pessoa física do Banco da Amazônia, também, em Itacoatiara, Douglas Campo, orientaram a produtora rural quando aos procedimentos técnicos e operacionais para elaboração de proposta de financiamento para o crédito no setor primário.

A visita a agricultora familiar Solange Elias Guedes aconteceu no final de janeiro

Foi apresentado à produtora o aplicativo terras que é uma nova ferramenta de crédito rural do Banco da Amazônia, que permite ao agricultor familiar um financiamento organizado com informações de cadastro pessoal, da propriedade e informações geoespaciais da área a ser financiada.

“Essa foi nossa primeira visita com esse intuito, em breve, visitaremos outros produtores”, acrescentou o técnico do Idam, Marcelo Gadelha.