Idam entrega documentos do CAR para produtores rurais do Careiro

Em Careiro, a 24 quilômetros de Manaus, a unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com a prefeitura do município, entregou aos agricultores familiares da Associação Comunitária Agrícola Rural Nova Jerusalém (ACARNOJE), do ramal do Caapiranga, 33 documentos do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

As principais culturas desenvolvidas pelos 52 agricultores familiares que fazem parte da Associação Comunitária Agrícola Rural Nova Jerusalém (ACARNOJE), e residem no ramal do Caapiranga são: mandioca e seus derivados, banana e hortaliças.

Para o gerente do Idam local do Careiro, Phillipe Brandão, a aquisição do Cadastro Ambiental Rural (CAR), pelos associados, vem trazer importantes benefícios aos trabalhadores daquela localidade. “Essa ação foi muito significativa para nós que estamos dando a assistência técnica e extensão rural a essa associação, pois fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR),  é realizar a regularização ambiental junto ao Governo Federal. Feito  isso, o agricultor familiar e produtor rural pode fazer um melhor planejamento para explorar a área de sua propriedade, além disso, tendo o (CAR) em mãos, esses trabalhadores tem outros benefícios junto as políticas públicas do Governo do Estado”, comentou o gerente.