Idam faz reunião com pescadores do município de Codajás

Em Codajás, a 240 quilômetros de Manaus, a equipe de extensionistas da unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), realizou na última sexta-feira, (18/05), uma reunião com a Colônia de pescadores da localidade.

Equipe de extensionistas da unidade local do Idam discutem o desenvolvimento da atividade e a organização da colônia de pescadores durante a reunião.

Na ocasião, foram discutidos diversos assuntos referentes ao desenvolvimento da atividade e a organização da colônia de pescadores, como a divulgação feita pelo Idam sobre as linhas de Créditos disponíveis, destinado aos pescadores artesanais, o acompanhamento do número de pescadores regularizados que recebem o seguro defeso que já são mil trezentos e quarenta e seis (1.346). A prestação de contas da colônia, parceria com o grupo Exata para aposentadoria dos trabalhadores da pesca, entre outras demandas.
Os pescadores do município de Codajás, comercializam 700 toneladas/safra de pescado, isso após o período do defeso que encerra no dia 15 de março, indo até o dia 15 de novembro, sendo que,os principais pescados são o jaraqui e Curimatã.

Colônia de pescadores de Codajás acompanham atividade.

Segundo o gerente da unidade local do Idam, Francisco Brasil, o acompanhamento destes trabalhadores, vem gerando resultados significativos. “Nós como órgão oficial de assistência técnica e extensão rural no Estado do Amazonas, estamos fazendo o acompanhamento desta Colônia de Pescadores, para que eles possam ter acesso às Políticas públicas do Governo, desta forma temos resultados positivos, onde presenciamos o desenvolvimento, geração de renda e qualidade de vida para os moradores desta região”, explicou o gerente.