Idam inicia 3º módulo de curso de Capacitação de Agentes de Desenvolvimento Organizacional

Curso visa capacitar servidores do Idam para melhor atenderem organizações de produtores

Em continuidade à série de capacitações em associativismo e cooperativismo, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) deu início, hoje (13/10), ao 3º módulo do curso de capacitação de Agentes de Desenvolvimento Organizacional, com o objetivo de capacitar técnicos do Instituto para que possam melhor atender organizações de produtores do estado. A programação continuará até a sexta-feira (15/10).

A abertura ocorreu na sede do Idam, em Manaus, e contou com a participação de membros da diretoria do órgão. Em seu discurso, o diretor-presidente do Idam agradeceu aos 33 técnicos pela participação no curso e frisou a importância da iniciativa.

“Quem atua nos municípios mais distantes, com acesso limitado às informações técnicas, sabe da necessidade que se tem com os produtores, com agricultores, com extrativistas, enfim, com a própria população urbana, de lhes propiciar assessoramento e cursos de formação”, disse.

Organizado pela Gerência de Apoio à Organização de Produtores do Idam (Georp), a programação do primeiro dia abordou temas como procedimentos para emissão do Cartão do Produtor Primário (CPP); Associativismo, Gestão Organizacional e Autogestão na Prática; Assembleia Geral na Prática; Contabilidade de Associações; Associativismo e Cooperativismo na Comissão de Alimentos Tradicionais dos Povos no Amazonas (Catrapoa); e Dinâmica de Liderança.

Para a gerente de apoio à Organização de Produtores, Joyce Magalhães, o curso tem como objetivo melhorar o atendimento aos produtores familiares do estado por meio da capacitação dos técnicos do Idam.

“Hoje nossos técnicos começaram a pôr em prática todo o conhecimento que adquiriram ao longo dos últimos módulos. Nosso objetivo é que ao fim deste eles possam levar ao interior do estado esse conhecimento, com comprometimento e responsabilidade. Precisamos ter esse compromisso com todos os produtores que chegam até nós”, concluiu Joyce.