IDAM investe em curso de mecanização agrícola em Manaquiri

Aldi kkkk

Entre os dias 17 e 19 de novembro, a Unidade Local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) em Manaquiri, com apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF/Sepror), Associação Filadélfia e prefeitura municipal realizou um curso de mecanização e sistema de produção de batata doce. A atividade aconteceu na comunidade Filadélfia, na localidade Costa do Barroso e reuniu mais de 20 agricultores familiares.

O objetivo é capacitar os produtores para a utilização de técnicas e mecanismos que facilitem o trabalho no campo, melhore a qualidade do produto e aumente a produção.

Durante a atividade o engenheiro agrônomo da Embrapa, Antônio Sabino Neto, orientou os participantes a respeito da utilização correta da roçadeira e do jipe, utilizados para preparar a área onde será feito o plantio.  Para o gerente da Unidade Local do IDAM em Manaquiri, Paulo Soares, investir em boas práticas de manejo na agricultura possibilita um ganho maior em qualidade e renda para o agricultor. “Até o momento o município produziu aproximadamente mil e duzentas toneladas de batata doce e após o curso, esperamos além de possibilitar uma produção maior, queremos contribuir com qualidade de vida e trabalho para os agricultores familiares”, afirmou Soares.