Idam Ipixuna realiza visita de Ater na localidade do Curú, no rio Juruá

Os extensionistas do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas em Ipixuna (Idam/Ipixuna) realizaram visita de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) aos agricultores familiares da localidade do Curú, no rio Juruá. A ação ocorreu nos dias 16 e 17 deste mês.

Durante a visita, foram realizadas as atividades de Demonstração de Métodos (DM) sobre poda de limpeza na bananicultura, além de supervisão de crédito e acompanhamento aos agricultores financiados em projetos de produção de banana e cultivo da mandioca.

Foram repassadas ainda informações sobre as políticas públicas disponíveis pelo Idam aos agricultores, como a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e o Cartão do Produtor Primário (CPP).

Segundo o gerente do Idam/Ipixuna, Valdécio Gomes, 22 agricultores familiares foram atendidos durante a ação. “As visitas aos agricultores foram bastante produtivas. Com o apoio do Idam, as famílias de zonas rurais se fortalecem e alimentam a perspectiva de dias melhores”, disse.

De acordo com o Idam em Ipixuna, 22 agricultores familiares foram atendidos durante a ação