Idam orienta pecuaristas do município de Anamã sobre o combate à febre aftosa

Na última terça-feira, (10/04), a unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) em Anamã, município distante 129 quilômetros de Manaus, realizou reunião com cerca de 30 pecuaristas da região.

Representantes do Idam em Anamã orientam os pecuaristas presentes.

A atividade, realizada na sede do Município no  Idam, apresentou aos produtores os esforços realizados pelo Governo do Estado do Amazonas no combate à febre aftosa, que garantiu ao estado a erradicação da doença por meio da Vacinação.
Segundo o gerente local Interino do Idam em Anamã, Eurico Paulo, a ação demonstra a continuidade na luta frente à doença e afirma, “Essa reunião com os pecuaristas foi muito importante, onde orientamos e falamos da preocupação do Governo do Estado em manter o estado livre da febre aftosa com vacinação”.O pecuarista e também vice-prefeito de Anamã, Antônio Coelho, afirmou durante a reunião, que está satisfeito com trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Idam no município e afirmou que a prefeitura da cidade está de portas abertas para parcerias futuras.

Pecuaristas participantes da atividade.

Campanha de Combate à Febre aftosa

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio de licitação, investiu R$ 543 mil reais na aquisição das vacinas para a campanha de 2018 iniciada no dia 15 de março, as vacinas foram então distribuídas para as unidades locais do Idam dos municípios participantes de cada etapa da vacinação, garantindo ampla e otimizada cobertura.