Idam participa com o Sistema Sepror da 25ª Agrishow em Ribeirão Preto/SP

O diretor presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Luiz Herval, acompanhou o secretário José Aparecido, da Secretaria Produção Rural (Sepror), em visita a 25ª Agrishow, maior feira agrícola de tecnologia da América Latina, em Ribeirão Preto (SP), nos dias, 30 de abril e 1º de maio. Na ocasião, a comitiva que também era composta pelos presidentes da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), Sérgio Muniz, e da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Túlio Kniphoff, conheceu diversos equipamentos que poderão ser utilizados pelos produtores rurais do Amazonas para melhorar a produtividade local.

Representantes do  Sistema Sepror na Agrishow

“Nessa feira tivemos a oportunidade de ter contato com tecnologias já utilizadas no Brasil e em outros países, avaliando que essas tecnologias podem melhorar os índices de produtividade de diversas atividades no Estado do Amazonas”, explicou Luiz Herval.

Diretor presidente do Idam, Luiz Herval

A Agrishow movimenta mais de R$ 2,2 bilhões, contou com 70 países participantes e nesta edição teve mais de 700 marcas fabricantes de equipamentos agrícolas. É a maior vitrine do agronegócio brasileiro e também está voltada para a agricultura familiar. Ela cobre todos os setores da economia rural do País com suas máquinas fabricadas no Brasil e também no exterior.
O secretário José Aparecido também convidou vários expositores a virem ao Amazonas para participar da Expoagro, que acontecerá este ano, depois de cinco anos inativa. É o governo do Amazonas, através do Sistema Sepror, trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos produtores rurais do Estado.

Texto: Maria do Carmo Araújo – Gerente de Comunicação/Idam

Fotos: Divulgação