Idam participa da 2ª Agrifest com informações sobre financiamentos para o produtor rural

 

Feira de Agronegócios que acontece até o domingo (21/05), com entrada gratuita, é realizada no podium da Arena da Amazônia

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), está presente nos quatro dias da 2ª edição da Agrifest, festival de agronegócios que acontece desde quinta-feira (18/05), até domingo (21/05), no podium da Arena da Amazônia, com acesso gratuito aos visitantes. A feira conta com atrações locais, nacionais e uma série de atividades para empreendedores de pequeno, médio e grande porte.

Com capacitações e servidores voltados para auxiliar o produtor na elaboração do projeto de solicitação de crédito, juntos a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e junto ao Banco da Amazônia (Basa), o Idam está presente na feira com estande de atendimentos e equipe preparada para melhor atender o agricultor que deseja obter mais informações sobre financiamentos.

Estiveram presentes na abertura do evento, o diretor de assistência técnica e extensão rural do Idam, Radson Alves, o secretário de Produção Rural do Amazonas, Petrucio Júnior, e a presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Michelle Bessa. Para o diretor do Idam, Radson Alves, a presença do Sistema Sepror, na Agrifest mostra a importância que a feira de agronegócios tem para o setor primário.

“Hoje temos a oportunidade de estarmos aqui, todo o Sistema Sepror, para valorizar e mostrar o quando Governo do Estado está empenhado em desenvolver o interior e, principalmente, o setor primário, não só levando capacitação para o produtor, como também, estarmos atendendo e tirando dúvida da população da melhor forma possível”, pontuou Alves.

“Essa grande festa, cuja entrada é gratuita, só foi possível por causa do apoio do governador Wilson Lima, do secretário de Produção Rural, Petrucio Magalhães; da diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa. E do Daniel Borges, do Idam. Quem vier à Agrifest vai ver momentos únicos. Estamos trabalhando incansavelmente para proporcionar lazer, entretenimento e boas oportunidades de negócios”, afirmou o coordenador do evento, Dom Pazuello.

 

Na feira da ADS, os produtores rurais irão vender produtos oriundos da agricultura familiar, como queijos, legumes, hortaliças, frutas com preços acessíveis. Nos veículos pesados, caminhões e tratores, os visitantes poderão tirar fotos para guardar o momento na lembrança. No bazar, excelentes opções de compra de itens pessoais e para dar de presente como os artesanatos locais. A praça de alimentação oferece diversidade de sabores: sushi, pastel, pizza, pratos típicos e doces.

FOTOS: Antônio Barros Jr/Idam