IDAM participa da 54ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (ASBRAER) em Palmas/TO

O presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), Luiz Herval, e o diretor de assistência técnica, Airton Schneider, cumprindo demanda do Governo do Estado, participam hoje 20 e amanhã (21/03) da 54ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (ASBRAER) em Palmas/TO.

Diretor-Presidente Luiz Herval, de camisa branca e Diretor técnico Airton Schneider, de camisa azul

O evento é o mais importante nacionalmente da Instituição. Hoje, (20/03), foi a abertura da Assembleia e prestação de contas do ano de 2017. A diretora executiva da ASBRAER, Mariana Matias apresentou uma proposta de missão técnica entre o Brasil e Israel. Também aconteceram reuniões regionais, onde foram discutidas questões relacionadas à realidade de cada uma das regiões do Brasil, separadas por Estado.

Neste momento, o presidente Luiz Herval e o diretor de Assistência Técnica Airton Schneider, relataram como o Amazonas tem atuado na assistência técnica extensionista. Após este trabalho houve um encaminhamento geral do que foi conversado nessas reuniões. Seguiu-se um debate entre os membros do que foi tratado. Também houve apresentação da minuta dos documentos sobre as diretrizes da ASBRAER para a ATER, seguida de um debate. O presidente Luiz Herval disse: “estamos aqui reunidos, tratando das situações ligadas aos recursos, principalmente com Governo Federal, os convênios, chamadas publicas, discutindo as estratégias e dificuldades que as entidades em geral enfrentam. Os candidatos à presidência da república, irão receber um documento, onde serão indicados os caminhos para ATER. Estamos fazendo grupos regionalizados, para que possamos ter um futuro melhor”.

Representantes das instituições participantes

Depois houve as considerações finais do primeiro dia do evento.
A noite ocorreu à abertura solene, apresentação e assinatura do Termo Aditivo do Programa Pro-Genética. Amanhã seguem as atividades da ASBRAER, na capital do Tocantins, onde acontece a Assembleia no auditório do Hotel 10, localizado na Avenida Joaquim Teotônio Segurado, no Centro.

Texto: Maria do Carmo Araujo – Gerência de Comunicação/Idam

Fotos:  Divulgação Idam e Asbraer