Idam participa da 55° Assembleia Geral Ordinária da Asbraer

A diretora-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Eda Oliva, representou o Governo do Amazonas na abertura da 55° Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), em Brasília, nesta quarta-feira (13/3). Participam do evento todos os dirigentes das Instituições de Ater dos 27 estados brasileiros e do Distrito Federal.

No evento, que vai até sexta-feira (15/3), a diretora-presidente do Idam destacou o órgão estadual como uma importante e sólida instituição do sistema da Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), bem como os compromissos assumidos e expectativas do Executivo Estadual com o desenvolvimento do setor primário do Amazonas.

Eda Oliva ressaltou, ainda, as diretrizes do Idam para apresentar um serviço de Ater capaz de produzir resultados e impactos positivos no campo do desenvolvimento socioeconômico do Estado, com especial atenção as questões ambientais que o Amazonas e a Amazônia requerem. O diretor de planejamento do Idam, Armando Jorge, também participa da assembleia.

A Asbraer é uma parceira importante na construção e cooperação de políticas públicas no âmbito do Governo Federal e uma guardiã atenta na defesa e fortalecimento dos serviços de Ater em todo o País.

A 55° Assembleia Geral Ordinária da Asbraer iniciou nesta quarta-feira, em Brasília