Idam participa da ação ‘Os direitos básicos são para todos’, em Fonte Boa

Em Fonte Boa, município distante 602 quilômetros de Manaus, A unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou na manhã do último domingo, (22/04), em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Universidade Estadual do Amazonas (UEA), ação social voltada aos comunitários do município.

Representantes do Idam realizam entrega de Carteiras do Produtor Primário durante a atividade.

A atividade, denominada: ‘Os direitos básicos são para todos’, foi realizada no ginásio poliesportivo José Lins e proporcionou gratuitamente aos mais de 600 participantes, serviços diversos, como atendimento odontológico, corte de cabelo e suporte jurídico e social.

Os agricultores e pecuaristas presentes, contaram com uma programação especial por parte do Idam e da Adaf, com palestras informativas a respeito do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), bem como divulgação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). Na ocasião também foram entregues Carteiras do Produtor Primário.

Segundo o gerente local do Idam em Fonte Boa, Weberty Dário Marinho, a ação possibilita o estreitamento da relação dos órgãos com a comunidade e pontua, “o evento foi de grande importância para divulgação dos serviços oferecidos por esta unidade local, além de disponibilizar o atendimento ao produtor em dia alternativo”.

Essa é mais uma ação do Governo do Estado do Amazonas que por meio do Idam, órgão vinculado ao Sistema Sepror, visa contribuir para o crescimento e fortalecimento do setor primário na região.

Produtores recebem informações a respeito do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP)