Idam participa do evento: Workshop “Estágio curricular na formação profissional”, no Ifam Zona Leste

Aconteceu hoje, 13, no Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Zona Leste, um evento: Workshop “Estágio curricular na formação profissional”, com o objetivo de estreitar os laços com Idam, orgão vinculado ao Sistema Sepror em toda sua extensão técnica profissional. Participaram do evento, o diretor técnico, Airton Schneider do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), o Professor Aldenir Caetano, diretor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), o diretor presidente Sérgio Muniz da Agencia de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), o presidente da Federação da Agricultura e Agropecuária do Amazonas (Faea) Muni Lourenço, e Mark Elber S. Dantas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA-MAPA).

Representantes das Instituições participantes no Workshop “Estágio curricular na formação profissional”

O presidente da Faea, Muni Lourenço, disse “vamos fazer uma exposição sobre a Instituição com palestra, abordando o Idam e sua atuação e a importância do “estágio curricular” na formação dos jovens e em que a nossa Instituição pode colaborar”. E frisou que “é muito louvável o estreitamento do IFAM, com as Instituições, em proporcionar aos estudantes das diversas áreas de cursos e sobretudo, a experiência na vivência de campo para estes estudantes e aos produtores rurais que futuramente receberão a visita destes profissionais”.

O estágio curricular na área de agronegócio foi destaque, por permitir aos estudantes a oportunidade de conhecer a realidade de assistência técnica em toda sua amplitude. O diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural do Idam, Airton Schneider, disse que “o Idam em suas frentes de ações, desenvolve suas atividades por meios metodológicos, contando com o apoio de diversos atores, dentre os atores temos os jovens estudantes que no processo de formação profissional, tem amparo no estágio curricular, a possiblidade de trocar informações e aperfeiçoar seus conhecimentos”.
“A Adaf está à disposição para receber os alunos que buscam conhecer suas áreas profissionais. A Adaf é uma instituição que envolve varias áreas de atuação, desde médicos veterinários, técnicos agropecuários, engenheiros agrônomos, biólogos e outros”, destacou Sérgio Muniz.

Participantes do Workshop “Estágio curricular na formação profissional”