Idam participa do Seminário de Agroecologia em Parintins

Começa amanhã, 7, em Parintins o II Seminário de Agroecologia do Baixo Amazonas e a II Feira de Saberes & Sabores . O evento que se estenderá até sexta-feira, 9, reunirá no Olaria, em Parintins, grupos de educadores, pesquisadores, extensionistas, agricultores, representantes de instituições federais, estaduais e municipais e público em geral para discutir a Construção do Conhecimento Agroecológico da Amazônia Ocidental – CCA.
O Idam, como representante da extensão rural, está enviando os técnicos João Bosco Gordiano para ministrar palestra sobre “Balanço de Fórum de Agroecologia no Amazonas”, às 16 h:15 min. do dia 07; Mario Ono que vai falar sobre “Experiências em Agricultura Familiar, às 15 h, 30 min. do dia 08, além de Jandir Contente que participará das discussões sobre o tema.
O Seminário faz parte das atividades do Projeto Transição Agroecológica da Embrapa Amazônia Ocidental em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas – UEA e a Associação Brasileira de Agroecologia e tem como um dos objetivos dar visibilidade às iniciativas de CCA nas diversas regiões, além de subsidiar políticas públicas voltadas para o setor.