Idam Presidente Figueiredo realiza visita de Ater nas comunidades Castanhal e Nova União II

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas em Presidente Figueiredo (Idam/Presidente Figueiredo) realizou, ontem (14), visita de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) aos agricultores familiares das comunidades Castanhal e Nova União II, localizadas na BR-144, km 34.

Além da visita técnica, durante a ação foi realizada a emissão de documentos como o Cadastro Ambiental Rural (CAR), Carteira do Produtor Rural (CPR), Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e, ainda, vistoria prévia para elaboração de projetos.

Durante a ação, 22 agricultores familiares foram visitados pelo Idam em Presidente Figueiredo

Segundo o gerente do Idam/Presidente Figueiredo, Luiz Aldiney de Oliveira, a aquisição destes documentos é fundamental para que os agricultores familiares possam participar de programas públicos.

A ação contou com a participação de 22 agricultores que produzem, em sua maioria, hortaliças. Luiz Aldiney acrescentou que as visitas têm como objetivo dar assistência para que esses produtores aumentem sua produtividade. “A ação foi muito produtiva, atendemos um bom número de pessoas. Buscaremos intensificar ainda mais essas visitas, visando oferecer um serviço de qualidade para os pequenos agricultores”, disse.