Idam promete intensificar assistência a produtores rurais da zona leste de Manaus 

Diretor-presidente do Instituto participou de visita a produtores do bairro Puraquequara

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), representando o Governo do Estado e atendendo a uma demanda dos produtores rurais, via Movimento de Ações Imediatas em Apoio às Comunidades (Maiac), esteve em visita ao bairro Puraquequara, na zona leste de Manaus, para consolidar parceria de assistência técnica aos produtores rurais que vivem e trabalham no distrito.

Acompanhado de alguns técnicos do Instituto, o diretor-presidente do Idam, Tomás Sanches, participou da reunião e afirmou que o objetivo principal é aumentar a produção agrícola para tornar Manaus autossuficiente em alguns produtos, por isso todos os esforços serão feitos, incluindo assistência técnica e documentação.

“O que estiver ao nosso alcance nós faremos. Essa é a nossa missão. Se já fazemos, vamos fazer mais. O importante é contribuir com todos eles e com o Setor Primário”, disse Sanches.

A agricultora Maria Santa Parente, de 66 anos, cultiva hortaliças e frutas. Ela é uma das moradoras do Puraquequara que busca a regularização fundiária de seu terreno. “Tão grande quanto o nosso sonho é a nossa necessidade de termos essa regularização e documentos. Só assim poderemos ter acesso às políticas públicas voltadas para nós”, explicou Maria.

O encontro entre produtores foi organizado pelo Movimento de Ação Imediata de Apoio às Comunidades. “Só temos a agradecer a toda a equipe do Idam, que em 10 dias já está aqui com a equipe completa atendendo ao nosso chamado. Isso é vontade de trabalhar e fazer acontecer”, diz Raiderson Teco, presidente da Maiac.

FOTOS: Divulgação/Idam