IDAM promove cursos em Eirunepé

O IDAM por meio do Departamento de Assistência Técnica e Extensão florestal/DATEF e a Gerência de Apoio a Produção Florestal Madeireira – GPM vai realizar no período de 25 a 27 deste mês, o Curso de Introdução ao Manejo Florestal. E no período de 29 de junho a 01 de julho o curso de Planejamento da Colheita e Técnicas de Corte Florestal, no município de Eirunepé (AM). As ações estão previstas no Convênio 014/2006 PNF (Programa Nacional de Florestas), celebrado entre IDAM/MMA, que tem o objetivo de f ortalecer o serviço de ATER florestal.
O modulo de capacitação ressalta a importância da assistência técnica apresentando as varias metodologias e os mecanismos de aplicação.
Segundo o gerente de apoio a Produção Florestal Madeireira, Nataniel Carvalho, nos cursos serão abordados o histórico do manejo florestal, o plano de colheita , assim como as técnicas de derruba com o mínimo de impacto, bem como primando pela segurança de quem esta operando.
O Programa de Capacitação visa à geração de emprego, renda e negócios sustentáveis, aliado a conservação do meio ambiente nos municípios do interior do Estado.