Idam promove Projeto Comunitário modelo de desenvolvimento

Visando criar novas oportunidades para o desenvolvimentosustentável dos produtores rurais do Careiro da Várzea, a Unidade Local do Idam, iniciou em 9 de abril, um projeto comunitárioque tem por objetivobeneficiaros agricultores locais, agregando valor aos produtos comercializados.
A primeira etapa do projeto está sendo concluida com sucesso. Trinta e cinco hectares de terra estão prontos para o cultivo do abacaxi,principal cultura da região. Com o financiamento do Conselho do Desenvolimento Humano (CDH) casas de vegetação estão sendo construidas , resgatando assim, uma atividade não muito difundida ,e beneficiando os produtores das Associações (Assoc. Comunitária Nova Aliança/ Assoc. de Prod. Rurais da Região do Peruano/ Assoc. de Prod. Rurais Organizados do Autaz Mirim) , no cultivo e coleta das culturas.
Visualizando os primeiros resultados positivos do projeto, as associações já idealizam a segunda etapa, que entre outras atividades, prevê a aquisição de 03 micro-tratores e 01 caminhão que beneficiará as famílias da localidade do Autaz Mirim – área de terra firme do Careiro da Várzea.
O Unidade Local do Idam no Careiro da Várzea está presente em todas as etapas do projeto, disponibilizando técnicos e especialistas para orientar os produtores em cada umas das áreas desenvolvidas,garantindo assim, sucessonas atividades e a expansão do projeto.