Idam reafirma compromisso com setor pesqueiro em assembleia da Fepesca-AM


Pescadores do estado estão subdivididos em colônias, associações e federações

Representando o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), o diretor-técnico Radson Alves, participou na manhã desta quinta-feira (25/05), na sede da Federação dos Pescadores do Estado do Amazonas (Fepesca – AM), Zona Sul de Manaus, de uma Assembleia Ordinária da categoria para debater e definir as prioridades de ações do setor pesqueiro.

A FEPESCA é entidade sindical dos pescadores e Aquicultores – CNPA, uma das mais representativas e atuantes na busca de melhores condições de trabalho, recursos e infraestrutura, para o setor pesqueiro no Amazonas. Entre as maiores demandas está a necessidade de regularização da documentação dos profissionais, para que pais e mães de família, contribuam e participem das políticas públicas desenvolvidas pelo Governo do Amazonas.

Para o diretor-técnico do Idam, Radson Alves, o apoio aos pescadores e pescadoras através da Federação e suas Colônias vai além das instruções técnicas e orientações para elaboração de projetos.

“Nós do Idam buscamos cotidianamente manter essa proximidade com os pescadores e demais profissionais da aquicultura, por entendermos e vivenciarmos muitas das dificuldades deles.  É determinação do Governador Wilson Lima essa priorização e alinhamento ao setor pesqueiro, por isso nossas 73 unidades locais do Idam estão sempre de portas abertas para facilitar a regularização dos pescadores do estado ”, diz Radson.

Além de representantes da Federação e Colônias de pescadores, Idam e Sepror, o encontro contou com a participação da Secretaria de Segurança Pública; Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB; Banco da Amazônia; Gerência Executiva INSS e Caixa Econômica Federal.

Fotos: Ingrid Simão/Idam

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam): comunicacaoidam@gmail.com / Ártemis Cunha 92 98406-5021) / Antônio Barros Jr 92 98145-1183 / Nailson Castro 92 99113-2311 / Rita Ferreira 92 98208-9685.