Idam realiza capacitação técnica para organizações sociais da zona rural de Manaus

O objetivo é apoiar organizações sociais para acesso às políticas públicas do setor primário.

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou, no último fim de semana, cursos de capacitação técnica de Gestão e Liderança, Atas e Estatutos, além de orientações sociais para organizações de produtores. As atividades aconteceram na zona rural de Manaus, no km 28, da BR 174.

A capacitação foi organizada pela engenheira agrônoma do Idam, Erika Santos, com apoio do técnico da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), Domingos Sávio, e da assistente social do Idam, Bruna Maia. A ação contou com a presença de 39 líderes, com a finalidade de apoiar os membros da Associação dos Moradores da Comunidade Hollywood.

De acordo com a engenheira agrônoma Erika Santos, a iniciativa vai apoiar o trabalho coletivo das organizações sociais.

“A ação transmitiu informações essenciais para o bom funcionamento da associação, bem como de suas documentações e orientações para a resolução de conflitos internos. Ademais, foram abordados temas relacionados ao acesso às chamadas públicas, regularização e atualização de estatutos e atas, certificando todos os presentes ao final do curso”, destacou Erika.

FOTOS: Divulgação/Idam