Idam realiza intercâmbio com Emater-RO para continuidade na execução do ‘Amazonas Mais Verde’

 

Videoconferência trouxe novas orientações sobre o programa

O engenheiro agrônomo da gerência de Programas e Projetos (GEPP), Leandro Yamashita, e a gerente de contratos e convênios do Idam, Danielle Fernandes durante videoconferência com a Emater-RO (Foto: Ivy Marcelle/Idam)

Com o objetivo de aperfeiçoar a execução das atividades do Programa “Amazonas Mais Verde”, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), realizou nesta quarta-feira (09/11), uma videoconferência com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (EMATER-RO), com objetivo de trocar experiências na execução dos recursos oriundos da união.

A reunião teve como representante do Idam, o engenheiro agrônomo da Gerência de Programas e Projetos (GEPP), Leandro Yamashita, e a gerente de contratos e convênios, Danielle Fernandes. A gerente regional da Emater-RO, Fabiana Bezerra participou, explicando um pouco mais sobre o combate ao desmatamento, capacitação sobre o desenvolvimento sustentável, geração de renda e qualidade de vida para a região norte.

Leandro Yamashita explicou que este tipo de evento serve para adquirir novas experiências visando o êxito na aplicação dos recursos federais. “Esse alinhamento é de extrema importância, pois essa troca entre entidades, no âmbito da realização dos convênios, contratos e recursos federais oriundos da união vai gerar grandes oportunidades para melhorar a vida do agricultor”, pontuou.

A partir de agora, com as orientações, a execução que já se encontra em torno de 30%, avançará ainda mais para as ações chegarem com êxito na ‘ponta final’, o agricultor familiar.

Texto e Foto: Ivy Marcelle/Idam