Idam realiza orientação técnica a piscicultor em Barreirinha

Extensionistas da unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) de Barreirinha, a 331 quilômetros de Manaus, realizaram o acompanhamento da recepção de Alevinos e povoamento dos viveiros na propriedade do piscicultor Cornélio Mendes da Silva.
Na ocasião, os alevinos passaram por um processo de aclimatação, para posteriormente serem liberados das embalagens de transporte. Além dos procedimentos técnicos, foram dadas orientações sobre as boas práticas de manejo ao produtor, como o cuidado com a manutenção da qualidade da água e alimentação correta.

Alevinos que foram para propriedade do piscicultor Cornélio Mendes da Silva.

Para o produtor Cornélio Mendes, pioneiro na atividade no município, “a piscicultura é uma atividade que oferece excelente oportunidade de negócio e por isso pretendoinvestir cada vez mais na atividade”, afirmou o produtor.
Com a orientação técnica desde a preparação do viveiro, com uma área de 3,5 hectares, a perspectiva é grande, segundo o gerente do Idam de Barreirinha, Carlos Ferreira. “A estimativa de produção é de 21 toneladas de tambaqui, visto que o Piscicultor vem sendo acompanhando e seguindo as orientações do nosso corpo técnico, consequentemente gerando desenvolvimento, emprego e renda na localidade”, explicou o gerente.

Tanque de piscicultura com os alevinos ensacados

Por: Asscom/Idam