Idam realiza reunião com agricultores da comunidade Nova Jerusalém em São Sebastião do Uatumã

A unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), em São Sebastião do Uatumã, distante 247 quilômetros de Manaus, realizou na sexta-feira, 16, em parceria com a Secretaria Municipal de Produção Rural, uma reunião com agricultores familiares da comunidade Nova Jerusalém, localizada na margem direita do rio Maripá.

Representantes do Idam buscam fortalecer a relação com a comunidade

A ação visa melhorar a gestão da comunidade, esclarecendo aos agricultores, as vantagens da Carteira do Produtor Rural, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Segundo o gerente local Favilla Gentil, o Idam busca otimizar a relação Idam-comunidade e pontua, “neste sentido, o Idam colaborando com a comunidade realiza a reunião também, para esclarecer os papéis de cada membro.”

População atenta às explicações

Durante a ocasião, houve divulgação das regras, finalidades e condições do Crédito Rural, além de discussão sobre a participação na feira dos agricultores, realizada na sede do município.

Participaram da reunião o gerente local do Idam, Favilla Gentil, o técnico Celso Melo da Silva e o Secretário Municipal de Produção Rural Rodrigo Paes.

Agricultores comparecem à reunião