Idam realiza tratativas para inserir AM em novos projetos nacionais da aquicultura

Na pauta, foi explicado o funcionamento da autarquia quanto ao desenvolvimento do setor no Amazonas.

Em Brasília, o diretor-presidente do Instituto, Daniel Borges, cumpriu dois dias de agenda de reuniões no Ministério de Pesca e Aquicultura

Em reunião realizada na sede da Secretaria Nacional da Aquicultura, ligada ao Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), nesta quarta-feira (15/03), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), realizou tratativas para ampliar a inserção do estado em projetos nacionais de desenvolvimento da aquicultura.

A comitiva do Amazonas, representada pelo diretor-presidente do Idam, Daniel Borges, pela chefe de gabinete e engenheira de pesca Larissa França e a assessora Vanessa Vasconcelos, foi recebida pela secretária Nacional de Aquicultura, Tereza Nelma da Silva, e pelo diretor do Departamento de Ordenamento e Desenvolvimento da Aquicultura, Maurício Pessoa.

Na pauta, foi explicado o funcionamento da autarquia quanto ao desenvolvimento do setor no Amazonas, bem como as principais atividades exercidas pelos profissionais da área de aquicultura.

Idam realizou tratativas para ampliar a inserção do estado em projetos nacionais de desenvolvimento da aquicultura.

Após dois dias de diálogos, o diretor-presidente do Idam explicou que o contato direto com os secretários nacionais irá estreitar os laços com o Governo Federal e fortalecer a assistência técnica e extensão rural no Estado do Amazonas.

“Foram dois dias de diálogos com o Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA, e com a diretoria da pesca artesanal. Hoje, tivemos uma reunião muito positiva com a diretoria de aquicultura, na intenção de capitanear recursos para o Estado do Amazonas, com o objetivo de melhorar ainda mais e ampliar nossas estruturas de assistência técnica e extensão rural, tanto para a área técnica quanto para os produtores rurais”, encerrou.

TEXTO E FOTOS: Antônio Barros/Idam