Idam recebe comitiva do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável para discutir projetos de apoio aos agricultores do Estado

Reunião bimestral tem como objetivo fortalecer os atendimentos aos produtores das zonas rurais de Manaus

Nesta quinta-feira (23/03), no Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), o diretor-presidente do Idam, Daniel Borges, e técnicos da Unidade Local de Manaus, receberam uma comitiva dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), para a reunião bimestral. entre os temas discutidos estavam as ações de crédito, carteira do produtor, regularização ambiental e planejamento de novas ações para 2023.

Composto por diversos representantes de entidades ligadas ao setor primário de Manaus, tendo como presidente, o Secretário da Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semmac), Wanderson Costa, a reunião bimestral tem como objetivo fortalecer e melhorar o atendimentos aos produtores das zonas rurais de Manaus, pautou diversos temas como; crédito rural; carteira do produtor; regularização ambiental, construção de projetos de financiamento, entre outros assuntos que estão relacionados no planejamento de 2023.

Para o diretor-presidente do Idam, essa aproximação estreita o relacionamento entre estado e produtores e aprimora os serviços ofertados pela unidade local, levando mais qualidade no atendimento para os agricultores.

“O nosso objetivo é atender as reivindicações que são solicitadas pelos representantes das associações, procurando conhecer os problemas das comunidades, e com a parceria, procurar solucionar de forma eficaz, fortalecendo e melhorando os atendimentos nas zonas rurais de Manaus” disse Daniel.

Segundo o Secretário da Semmac e presidente do conselho, Wanderson Costa, o encontro junto ao Idam tem como finalidade alinhar a execução dos projetos que foram pautados no encontro.

“Nós temos muitas demandas, e a assistência técnica do Idam é essencial para a efetivação dos nossos projetos, para posteriormente gerar empregabilidade e renda para os produtores do Estado”, finalizou Wanderson.

Texto: Ingrid Simão/Idam

Foto: Nailson Castro/Idam

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas: Antônio Barros Jr. (98145-1183), Ártemis Cunha (98406-5021), Nailson Castro (99113-2311), e Rita Ferreira (98208-9685).