Idam recebe representantes de multinacional para palestras sobre piscicultura e hidroponia

Palestras foram dirigidas aos produtores rurais interessados e contaram também com a participação de técnicos do Idam

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) recebeu nesta quarta-feira (30/11), representantes da empresa Hanna Instruments, fabricante e distribuidora de instrumentos para análise de água, para a realização de palestras sobre equipamentos utilizados na hidroponia e piscicultura. As palestras foram realizadas no auditório do Idam e tiveram como público alvo produtores rurais interessados.

“Esta foi uma oportunidade muito preciosa que nos permitiu trazer informações sobre piscicultura e hidroponia, aplicando nossa linha de produtos às necessidades dos produtores”, disse o consultor técnico da Hanna Instruments, Fernando Honorato Fernandes.

Em sua palestra, Fernandes abordou a hidroponia, setor muito difundido na zona rural de Manaus, e apresentou aos agricultores que participavam do evento alguns dos equipamentos voltados a esta forma de cultivo.

A ação também teve como palestrante a consultora de vendas da Hanna Instruments, Gabriella Cavallari, que falou sobre os desafios e ferramentas utilizadas na piscicultura. Ela também delineou sobre a sustentabilidade ambiental no contexto da criação de peixes.

“O objetivo da sustentabilidade ambiental é ter uma menor influência nos rios, nos lagos e riachos, manter a diversidade natural e manter o equilíbrio no ecossistema. Na piscicultura, elementos que afetam a sustentabilidade ambiental são principalmente a ração e as excreções dos peixes, por conta dos efeitos químicos na água. Uma forma de minimizar este impacto é reutilizar esta água para os cultivos agrícolas”, ressaltou Cavallari.

Fotos: Ártemis Cunha/Idam