Instituições articulam parceria para disponibilizar publicações a agricultores de 40 países

 asbraer
Representantes da Fundação Ondjyla e da União Nacional das Escolas Família Agrícola do Brasil (Unefab) se reuniram, nesta quarta-feira (15), com o presidente da Emater-DF e da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Argileu Martins, para discutir parceria com o objetivo de disponibilizar publicações técnicas a agricultores familiares de 40 países.

A fundação angolana, sediada na Suíça, tem trabalhado para o desenvolvimento de Escolas Familiares Rurais (EFR), principalmente na Angola e Namíbia, e no desenvolvimento de uma plataforma digital de publicações que atendam estudantes das três mil escolas de educação de alternância espalhadas em 40 países, inclusive no Brasil.

A proposta é disponibilizar, em meio digital, documentos voltados a produtores familiares em quatro idiomas: inglês, português, francês e espanhol.

Manuel Silveira Botelho, Secretário Geral da fundação Ondjyla, destacou o principal objetivo da plataforma e falou sobre a importância do Brasil como referência no desenvolvimento agrícola.

“O objetivo da plataforma é partilhar conhecimento entre os países em que há escolas familiares rurais, com o intuito de suprir a carência de livros adaptados aos nossos públicos atendidos. Quando pensamos em modelo de desenvolvimento agrícola, pensamos no Brasil”, disse o Secretário Geral.

Argileu Martins acredita na educação de alternância e demonstrou interesse em colaborar com a proposta. “Por meio da Asbraer, podemos identificar nas Emateres de todo o País, publicações que possam alimentar a plataforma”, falou.

 Fonte : Asbraer