João Campelo toma posse como presidente do IDAM e promete fortalecer o setor primário do Estado

O novo Secretário de Estado de Produção Rural, José Aparecido dos Santos, empossado pelo governador Amazonino Mendes, deu posse nesta sexta-feira, 6 de outubro, ao diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), João Medeiros Campelo. A cerimônia de posse aconteceu no auditório do Sistema Sepror, localizado na Av. Carlos Drummond de Andrade, 1.460, Japiim, zona sul de Manaus.

Durante a cerimônia, o secretário da Sepror destacou a importância do setor primário amazonense. “Ninguém consegue sobreviver sem os alimentos produzidos no campo. Precisamos produzir o que consumimos e gerar renda para o Amazonas”, frizou Aparecido.

Após a assinatura de posse, João Campelo enfatizou que ao assumir a presidência do Instituto, tem como meta ajudar o governador Amazonino Mendes a reconstruir o Estado e fortalecer o setor primário. “Trago comigo a experiência do homem do campo, pois já fui agricultor, pescador e seringueiro, e nesse processo de reconstrução precisamos do apoio das instituições parceiras e de todos os servidores e colaboradores do Sistema Sepror”, destacou Campelo.

Estiveram presentes a cerimônia,  a prefeita Eliana Amorim de Pauini, prefeito  Wilton Santos de Novo Airão, Tabira Ferreira representante da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), além de representantes da Sepror,  da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), servidores e colaboradores do Sistema Sepror.

João Medeiros Campelo é amazonense, natural do município de Carauari. Iniciou a vida política em Itamarati/Am como vereador e posteriormente eleito prefeito em 2016. No ano seguinte, assumiu a presidência da Associação Amazonense dos Municípios (AAM).

Fotos: Roberto Araújo (Gecom/Idam)