Municípios de Jutaí, São Paulo de Olivença e Juruá receberam novos escritórios do Idam

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário, Florestal e Sustentável do Amazonas (Idam), órgão vinculado ao Sistema Sepror, inaugurou, nos dias 18 e 19 de dezembro, os escritórios locais nos municípios de Jutaí, São Paulo de Olivença, e Juruá.

Luiz Herval, diretor presidente do Idam, à direita durante inauguração do novo escritório do Idam em São Paulo de Olivença.

O diretor-presidente do Idam, Luiz Herval, e uma comitiva, que contou a com a presença do chefe de Operações Técnicas, Helênio Figueiredo, o coordenador da Carteira do Produtor, Aglei Maciel, e o gerente de Supervisão e Assessoria Técnica, Jaime Vitor, se deslocaram para esses municípios para inauguração dos escritórios do Idam. Também estiveram presentes nas solenidades os representantes das Prefeituras e Câmaras Municipais, Cooperativas, Associações e Produtores Rurais. 

Inauguração do novo escritório do Idam em São Paulo de Olivença.

Os municípios de Jutaí, São Paulo de Olivença e Juruá receberam escritórios novos para o atendimento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). As novas instalações dos escritórios possibilitarão melhor atendimento de Ater, tendo a agricultura familiar e o trabalho dos extensionistas como alavancas da produção rural no Estado do Amazonas. 

Luiz Herval, diretor presidente do Idam, à direita durante inauguração da nova sede do Idam em Jutaí.

O diretor-presidente do Idam destacou as prioridades e compromissos do governo Amazonino Mendes em relação ao setor primário. “O secretário de Produção Rural (Sepror) José Aparecido não pôde estar presente aqui conosco, porque está realizando a entrega dos equipamentos  agrícolas, (investimento do governo do Estado, que gira em torno de R$ 75 milhões), que virão para todos os 62 municípios do Estado, através das Prefeituras, para que cheguem até vocês, produtores rurais”, enfatizou Luiz Herval. 

Luiz Herval, diretor presidente do Idam, junto à equipe da unidade local e publico em geral durante inauguração do novo escritório do Idam em Jutaí.

Segundo o gerente da Unidade Local do Idam de Juruá, Bismark Benacon, desde 1997, o Idam atendia em espaços provisórios. “Para mim que atuo no município desde 2009, à frente do Idam no município, o novo espaço representa, sem dúvida, uma grande conquista, não só para os agricultores, que agora têm um lugar melhor para serem atendidos, mas também para os técnicos extensionistas. Agradecemos primeiramente a Deus e todo o empenho dos nossos dirigentes do Idam, por nos ajudar com esse grande feito, de termos uma sede própria do nosso escritório Idam, em Juruá”, salientou Bismark.

Inauguração do novo escritório do Idam em Jutaí.

 

TEXTO E FOTOS: Maria do Carmo Araújo – Gecom – Idam