Nova Feira de Produtos Orgânicos será inaugurada dia 28 e mobiliza agricultores e consumidores em Manaus

Acontece na próxima quinta-feira, 28 de setembro, a Feira de Produtos Orgânicos, realizada pela Superintendência Regional do Incra no Amazonas e Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) e Rede Maniva de Agroecologia (Rema). O evento será realizado das 16h às 19h na sede do Incra, localizada a avenida André Araújo, 901, Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

Mais de 30 agricultores familiares estarão comercializando, quinzenalmente, produtos da agricultura familiar como frutas regionais da época, raízes, tubérculos, hortaliças, peixes, artesanato e Plantas alimentícias não convencionais (Pancs), dentre outros.

Os agricultores participantes da Feira são credenciados pela Superintendência Federal de Agricultura SFA/AM-Mapa, integrantes de 05 Organizações de Controle Social (OCS) – OCS Renascer do Careiro da Várzea, OCS Associação dos Agricultores da Comunidade São Francisco de Assis de Rio Preto da Eva, OCS Ramal Pupunhal de Iranduba, OCS Ramal Buriti/PA Tarumã-Mirim e OCS Associação dos Produtores Orgânicos do Amazonas (Apoam), do município de Manaus.

A Feira de Produtos Orgânicos tem como objetivo a comercialização de produtos a preços acessíveis adquiridos diretamente de produtores orgânicos devidamente cadastrados e atrair novos agricultores para esse segmento da agricultura. Além de oferecer um novo canal de comercialização, a Feira terá um espaço diferenciado para capacitação dos agricultores e consumidores, troca de saberes e experiências, degustação de alimentos com ingredientes orgânicos e manifestações culturais.

Com informações de Acácia Neves (Incra) e Mário Ono (Idam)