Pesquisa aponta que a produção da Agricultura Familiar é mais saudável e mais barata para consumidor final

Presidente da Asbraer, Argileu Martins, falou sobre benefícios da produção da Agricultura Familiar Foto:Asbraer
Presidente da Asbraer, Argileu Martins, falou sobre benefícios da produção da Agricultura Familiar  Foto:Asbraer

Pesquisa feita na capital da república mostrou que a alimentação produzida pelos agricultores familiares, além de ser mais saudável, também faz diferença no bolso. Foram pesquisados alimentos processados vendidos nos supermercados de Brasília e a produção da Agricultura Familiar vendida na Ceasa da capital federal. Quem prefere comprar alimentados diretamente dos agricultores familiares economiza até 52% ao mês. Em um ano a economia ultrapassa os R$ 4 mil.

A pesquisa também mostrou que os alimentos produzidos pela Agricultura Familiar ajudam a combater doenças como obesidade e depressão.

Para mostrar à sociedade brasileira a importância dos agricultores familiares, foi lançado o Pacto Nacional para a Alimentação Saudável – que estimula o consumo de alimentos saudáveis, sobre tudo os produtos orgânicos produzidos pela Agricultura Familiar.

Para o presidente da Asbraer e da Emater-DF, Argileu Martins, os benefícios vão além e atingem todos os setores da sociedade. “A produção da Agricultura Familiar ajuda a alimentar um conjunto de aparelhos sociais como creches, hospitais e escolas”, ressaltou.

Para ver mais sobre a pesquisa e a entrevista com o presidente da Asbraer, clique aqui.

Fonte: Ascom/Asbraer