Cerca de 20 mil alevinos da espécie pacucaranha são distribuídos em Envira

Em Envira, um total de 25 piscicultores foram beneficiados com a distribuição de 20 mil alevinos da espécie pacucaranha.  A entrega aconteceu no último final de semana na unidade de produção de alevinos do município, através de uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Estado do Amazonas em Envira (Idam/Envira) e a prefeitura do município.

De acordo com o gerente do (Idam/Envira), James Pinheiro, a distribuição de alevinos teve como objetivo fomentar a piscicultura e gerar renda ao munícipio. “Através da ação, aqueles que têm interesse na produção podem iniciar suas atividades e para quem já produz pode incrementar os seus planteis e aumentar a produção”, disse.

Produtores da estrada do Espinheiro, estrada da Agrovila, estrada do Cacau, estrada Piracuário e os ramais Manuel Cobrinha e Envira Feijó receberam a doação. O piscicultor e agricultor Emerson Moreira foi um dos beneficiados. “Estamos entusiasmados com a iniciativa do Idam e da prefeitura, pois além de sermos contemplados com a doação também recebemos as orientações”, afirmou.

O vice-prefeito de Envira, Joandre Mendes, disse durante a ação que ainda este ano terão outras distribuições de alevinos e outras atividades direcionadas aos agricultores do município. O secretário de produção e abastecimento rural, Marden Augusto, também acompanhou a atividade.

Segundo o gerente do (Idam/Envira), James Pinheiro, os alevinos foram adquiridos pela prefeitura na estação de piscicultura de Rio Branco, no Acre.