Piscicultores familiares de Itacoatiara recebem visita de Ater

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas em Itacoatiara (Idam/Itacoatiara) realizou visita de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) em quatro comunidades da zona rural do município. A ação atendeu oito piscicultores familiares e ocorreu na última quarta-feira (3).

As visitas foram realizadas nas comunidades São Pedro, Santo Antônio, São Francisco e Nossa Senhora Aparecida, localizadas nos Ramais Rondon I, Rondon II, Jamanã e Cararazinho. Segundo a engenheira de pesca do Sistema Sepror em Itacoatiara, Chris Rocha dos Anjos, o objetivo da ação foi realizar recomendações técnicas sobre piscicultura familiar.

Engenheira de pesca informou que oito piscicultores familiares receberam visita de Ater

“Orientamos os piscicultores familiares sobre as boas práticas de manejo para a qualidade e renovação da água. Além disso, verificamos a situação dos viveiros escavados e sistemas de barragens para futuro acondicionamento e recebimento de alevinos. Essa ação será uma parceria entre o Idam e a Secretaria de Pesca e Aquicultura (Sepa)”, disse.

Durante as visitas também foram atualizados os dados de produção rural para renovação e atualização do Cartão de Produtor Rural (CPR) e ainda o georreferenciamento das propriedades rurais dos produtores.