Produtores rurais e agricultores familiares participam de feira em Novo Aripuanã

Cerca de 30 produtores rurais e agricultores familiares participaram da Feira da Agricultura Familiar, promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas em Novo Aripuanã (Idam/Novo Aripuanã), no último final de semana. A feira acontece todas as sextas e sábados na rua Presidente Figueiredo, s/nº, no Centro do município, localizado a 227 quilômetros de Manaus.

De acordo com o Idam em Novo Aripuanã, participam da ação produtores rurais e agricultores familiares que fazem parte da Associação Agroextrativista da Comunidade Esperança (Agroece), Associação Comunitária para o Desenvolvimento da Comunidade de Santa Maria do Uruá (Acosama) e das comunidades Esperança, Bom Jesus, Santa Rita, Rio Madeira e Estrada Nova.

A venda dos produtos inicia às 4h da sexta-feira e segue até às 18h do sábado. A prefeitura de Novo Aripuanã, por meio da secretaria municipal de Agricultura, disponibilizou apoio financeiro para a construção e instalação da feira, dá apoio logístico no transporte dos produtores e agricultores, e organiza os locais de venda dentro da feira.

Segundo o Idam em Novo Aripuanã, no período de verão, cerca de 50 produtores rurais e agricultores familiares integram a feira no município.