Sepror e Idam concedem entrevista sobre Ovinocaprinocultura

Na manhã desta quinta-feira, (24/05), a equipe do programa Amazônia Rural da Rede Amazônica de Televisão, acompanhada da Zootecnista Meyb Seixas e o médico veterinário Emilio Afonso, respectivamente da gerência de produção animal da Secretária de Estado da Produção Rural – Sepror e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuária e Florestal Sustentável do Amazonas – Idam, foram até a propriedade do senhor Demilço Vivian, no ramal Sovama, no Tarumã, Zona Oeste de Manaus, para fazer uma reportagem sobre a criação de Ovinos e Caprinos no local.

Zootecnista Meyb Seixas, da Sepror, fala sobre  a criação Ovinocaprinocultura, no Estado do Amazonas

O objetivo da reportagem é divulgar a Ovinocaprinocultura como uma opção de criação e geração de renda aos criadores do Estado do Amazonas. Durante a matéria a zootecnista Meyb Seixas e o médico veterinário Emilio Afonso, abordaram diversos assuntos como: as técnicas de criação, raças, alimentação adequada, inseminação artificial, ciclos de gestação, entre outros assuntos.

Atividade ocorreu na propriedade de Demilço Vivian, no ramal Sovava, no Tarumã, zona oeste de Manaus

A reportagem completa está prevista para ser veiculada, no dia (03/06), pela manhã, no programa Amazônia Rural da Rede Amazônica de Televisão.

Médico veterinário do Idam, Emílio Afonso em entrevista, sobre Ovinocaprinocultura.

 

Texto e fotos: Gecom/Idam