Servidores do Idam participam de capacitação em gestão para Ater

Servidores do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) participam do Módulo Azul do Programa de Capacitação em Gestão para Técnicos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), o CapGestão Amazônia.

Segundo os organizadores, as atividades do módulo dão sequência ao programa de capacitação que terá duração de 10 meses. O programa é realizado no âmbito do Projeto Mercados Verdes e Consumo Sustentável, da Agência de Cooperação Alemã (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit, ou GIZ) e tem como objetivo contribuir com o aperfeiçoamento dos serviços de assistência técnica e extensão rural na Amazônia.

Participam das programações do evento a chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Florestal (Datef) do Idam, Nadiele Pereira Pacheco, o gerente de apoio a produção florestal não madeireira do Idam, Luiz Rocha, o gerente de apoio a agroecologia e produção orgânica do Idam, Mário Ono, e a supervisora da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades), Rosiele Vasconcelos.

O encontro acontece na sala Copaíba do Centro de Ciências do Ambiente (CCA) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). As atividades tiveram início na última segunda-feira (3) e encerram nesta sexta-feira (7).