Sistema Sepror entrega 115,5 mil alevinos em Presidente Figueiredo

A Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror), através do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas em Presidente Figueiredo (Idam/Presidente Figueiredo) e da Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa), distribuiu alevinos de tambaqui aos piscicultores familiares de nove comunidades do município. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (5).

Segundo o técnico em agropecuária do Idam/Presidente Figueiredo, Luiz Aldiney Alves de Oliveira, foram entregues cerca de 115.500 alevinos beneficiando um total de 55 piscicultores.  “O objetivo principal da distribuição dos alevinos é garantir o pescado para o próximo ano. Esse pescado será comprado pela prefeitura no período da semana santa”, disse.

Ainda segundo Luiz Aldiney, os alevinos de tambaqui vieram da estação de piscicultura localizada na Vila de Balbina. Os beneficiados com a ação são piscicultores das comunidades São João do Urubui, Boa Esperança, Jardim Floresta, Urubui II, Canoas, Rio Pardo, Nova União, Maruaga e Castanhal.

Técnico em agropecuária do Idam afirma que 55 piscicultores foram beneficiados