Técnicos do Idam em Parintins realizam visita de Ater e de supervisão de crédito

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas em Parintins (Idam/Parintins) realizou visita de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e visita de supervisão de crédito para beneficiários do programa pró-mecanização e pró-calcário na região, no início deste mês de fevereiro.

Na Comunidade São Pedro do Parananema, em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), os técnicos do Idam/Parintins visitaram a fazenda do pecuarista Everton Ribeiro. O produtor tem investido em tecnologia para melhorar seu plantel de animais bovinos leiteiro, com formação de pastagem através do programa pró-mecanização e pró-calcário.Na Comunidade São Pedro do Parananema, os técnicos do Idam  visitaram a fazenda do pecuarista Everton Ribeiro

Atualmente, o plantel de animais em lactação é de 20 vacas, mas o produtor está preparando área para 50 animais. “Em conversa com o produtor percebemos que ele está muito satisfeito com o investimento e com o apoio do Governo do Estado através do acompanhamento técnico do Idam”, disse o gerente do Idam em Parintins, Lucivaldo Pereira.

Já na Comunidade do Macurani, o gerente do Idam/Parintins, acompanhado do técnico do Idam Juneval Cardoso e de estagiários do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas do Amazonas (Ifam) realizaram visitas de supervisão de crédito.

Na Comunidade do Macurani, foram realizadas visitas de supervisão de crédito

O grupo acompanhou a conclusão dos serviços de mecanização de 10 hectares de área na propriedade do produtor Luiz Viana. Segundo o Idam/Parintins, a área mecanizada será para formação de pastagem, no sistema rotacionado com objetivo de aumentar o plantel de animais para a produção de leite. Tanto os técnicos quanto o produtor estão muito entusiasmados com o resultado dos serviços de mecanização.