Técnicos do Idam fazem levantamento sobre potenciais produtivos

Técnicos do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas – Idam/Humaitá, realizaram visita de Ater no período de 11 a 14 de agosto, com o objetivo de realizar reuniões com lideranças comunitárias e visitar as vicinais, a finalidade era avaliar os potenciais produtivos na atividade agrícola e piscícola, levantamento das questões sócioeconômicas da região , número de famílias existentes, saúde, educação, assistência técnica, energia rural e recuperação de vicinais.
O levantamento se deu em razão da região possuir uma posição geográfica atípica, pois faz fronteira com o Estado de Rondônia, e está dentro dos limites e sob jurisdição do município de Canutama-AM.
Foram percorridos um total de 250 km de vicinais entre elas Vicinal Morrinho, Vicinal do km 13, Vicinal do km 33, Vicinal do Mucuim e Vicinal do Azul. Os levantamentos foram realizados com o acompanhamento de lideranças comunitárias da localidade. Na região estão sendo desenvolvidas atividades como cultivo de abacaxi, banana, arroz, café e mandioca (produção de farinha), pecuária de corte e de leite, além da existência de áreas propícias à piscicultura. Segundo dados dos líderes comunitários existem cerca de 800 famílias desenvolvendo as mais diversificadas atividades. Deste levantamento foi gerado um relatório técnico sobre as questões levantadas pela equipe para apreciação da Diretoria deste Instituto, onde foi sugerida a implantação de um posto Avançado do Idam no local.