Técnicos e produtores de Urucará recebem curso de conservação e manejo de solos Amazônicos

Extensionistas do Idam Ururucará, a 281 quilômetros de Manaus, em parceria com a prefeitura de Urucará, através da Secretária Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa), realizaram a primeira capacitação técnica de 2018. A proposta do curso foi apresentar as noções básicas da estrutura, composição, conservação e uso racional dos solos da Amazônia.

Ao todo 29 pessoas participaram da capacitação, entre técnicos responsáveis pela assistência técnica e extensão rural do município e produtores rurais da localidade.

A capacitação ocorreu durante três dias, do dia 22 a 24 de janeiro e faz parte do Programa de Mecanização Agrícola deste ano.  O evento contou também com o apoio da Cooperativa de Produtos Agrofutiferos de Urucará (Agrofut) e a presença de representantes do poder legislativo do município. O curso de Conservação e Manejo de Solos Amazônicos foi ministrado por pesquisadores da Embrapa Amazônia Ocidental.