Técnicos extensionistas do Idam atualizam esquema vacinal contra Covid-19

 

Vacinação é destinada aos servidores que realizam viagens para ofertar assistência técnica nos municípios  

Os extensionistas do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), receberam, na manhã desta quinta-feira (16), a atualização do esquema vacinal contra Covid-19, durante uma ação voltada aos técnicos que atuam diretamente no atendimento a produtores rurais de todos os municípios do Amazonas.

A vacinação contemplou servidores de todo o Sistema que integra a Secretaria de Produção Rural (Sepror), a Agência de Desenvolvimento Agropecuário (ADS), a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) e o Idam. A ação foi realizada em parceria com a Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), que enviou as doses do imunizante e os vacinadores.

Os extensionistas do Idam viajam constantemente ao interior do estado para ofertar assistência técnica aos produtores rurais. Esse contato diário com o público os coloca em risco de contaminação pelo vírus da Covid-19. Por isso, a intensificação da vacinação se torna imprescindível para garantir a saúde de servidores e familiares.

“A vacinação é importante para garantir a proteção dos nossos servidores, que estão diariamente fazendo atendimento dos produtores rurais, que viajam para o interior do estado e zona rural de Manaus. A pandemia de Covid-19 ainda não acabou e por isso precisamos continuar os cuidados, sendo o mais importante deles, manter o esquema vacinal em dia”, ressaltou a enfermeira Etelvina Macêdo.

O servidor do Idam Antônio Barros Júnior, 38, tomou a quarta dose durante a ação no Instituto e se emociona ao relatar que o ato homenageia uma pessoa da família que morreu de Covid-19.

“É um dia emblemático para mim, é impossível não me emocionar. Tomar a vacina da Covid-19 me lembra da minha irmã, que morreu desta doença neste mesmo dia em 2021, durante a segunda onda. Eu só posso agradecer pela oportunidade de poder tomar a vacina e homenageá-la através desse cuidado comigo mesmo”, disse o assessor Antônio Barros.

Fotos: Divulgação/Idam

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas: Antônio Barros Jr. (98145-1183), Ártemis Cunha (98406-5021), Nailson Castro (99113-2311), e Rita Ferreira (98208-9685).