Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos

Está tudo pronto para o curso sobre Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos que acontece nos dias 21 e 22 de agosto em Novo Remanso, município de Itacoatiara. O evento é promovido por meio da parceria entre Idam, Mapa, Embrapa Amazônia Ocidental, Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, Sebrae e Ascop.
Segundo Pedro Benício, engenheiro agrônomo da gerência de apoio à produção vegetal do Idam, a aplicação errada de produtos químicos é sinônimo de prejuízo, pois além de gerar desperdício e poder causar resistência, aumenta consideravelmente os riscos de contaminação das pessoas e do ambiente. Para melhorar este desempenho, são essenciais a utilização correta e segura dos produtos fitossanitários e a capacitação da mão-de-obra para o uso seguro dos equipamentos de aplicação.
O treinamento tem o objetivo de oferecer orientações básicas aos profissionais que trabalham na agricultura sobre todas as etapas no uso correto e seguro, que vai desde o momento da aquisição do produto até o destino final das embalagens vazias.