Vinte produtores rurais de Beruri são selecionados pelo Idam para o Pronaf

Produtor orientado pelo funcionário do Idam local

A unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) de Beruri realizou, de 16 a 20 de abril, as ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). Foram feitas visitas em propriedades rurais para a prévia seleção de produtores que serão beneficiados com financiamentos provenientes do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Produção de macaxeira do produtor assistido pelo Idam

Desta ação foram selecionados 20 agricultores, que tem como produção laranja, mandioca, macaxeira, limão e açaí. Todos eles receberam assistência técnica voltada para cada cultura em especifico, com ênfase no fortalecimento da agricultura familiar, já que a renda para o pagamento do financiamento proverá da atividade rural.
O técnico da Unidade, Moises Pereira, salienta que “Quase 90% dos agricultores do município estão em área de assentamento e para terem acesso às políticas públicas precisam trabalhar de forma organizada e diversificação de culturas, assim terão maior chance de financiamento de crédito rural”.

Mais um produtor assistido por funcionário do Idam local

Por: Asscom/Idam