Grupo Frooty Brasil inaugura fábrica de açaí em Manacapuru

Foi inaugurada hoje, (08/05) a fábrica de açaí da empresa Frooty Brasil, em Manacapuru, município distante 98 quilômetros de Manaus. Ela vai processar açaí da região e de outras bacias hidrográficas do Amazonas. A empresa existe há mais de 20 anos no mercado, com aproximadamente 300 funcionários, sede em Campo Limpo/SP. Com a instalação da fábrica no município, a expectativa é de novos empregos na região.

Instalações da empresa inaugurada

A Frooty Brasil, que já atende em grande escala as regiões Sudeste e Nordeste, está presente em 12 países, com escala maior no Brasil: 30 mil pontos de venda, com a estimativa de vender 20 milhões de quilos de açaí, no ano de 2018.
Segundo o presidente da Frooty Brasil, Marcelo Cesana, o investimento é fundamental para alavancar a economia local e divulgar nacionalmente e no exterior, onde vai ampliar sua atuação.

Marcelo Cesana, presidente da Frooty durante apresentação

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), órgão integrante do Sistema Sepror esteve presente, representado pelo diretor de assistência técnica florestal, Malvino Salvador, que vê de maneira muito positiva o investimento no município. A população só tem a ganhar, com a chegada da empresa. Também estavam no evento o prefeito Beto D’angelo, representantes de secretarias municipais, empresários e produtores de açaí da região, entre outras autoridades locais.

Público participante da apresentação da empresa

Segundo Malvino Salvador, com a nova fábrica haverá o aumento do plantio de açaí na região o que significará mais receita para os agricultores familiares e geração de novos empregos e renda em Manacapuru e no Médio Solimões, como em Anori e Codajás, tradicionais fornecedores de açaí.

Diretor  de Assistência técnica e florestal do Idam, Malvino Salvador em pronunciamento .

“O açaí tem a ver com minha atividade, especificamente o açaí nativo. Temos como exemplo a instalação da fabrica de beneficiamento da castanha em Humaitá. É um ‘recado’ extraordinário, precisamos estimular este tipo de investimento, esta fábrica, que traz benefícios para a região. Nós, do Idam, estamos aqui para estimular a produzir mudas e apoiar o cultivo do açaí ”, enfatizou Malvino Salvador.
O governo do Estado do Amazonas, através do Idam desenvolve diversas atividades relacionadas ao cultivo do açaí, com vistas a estimular os produtores e agricultores de açaí, nas diversas regiões do Estado, o que atrai investidores. O Amazonas produz em grande escala o açaí Euterpa precatória, o melhor em relação aos ativos antioxidantes que combate os males cardíacos e as doenças neurodegenerativas, como Parkinson e Alzheimer.

Texto: Maria do Carmo Araújo – Gerente de comunicação

Fotos: Ketlen Lima